APRESENTAÇÃO

Este blog tem o objetivo de divulgar todas as ações desenvolvidas por mim como representante discente no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRGS - CEPE... Aqui, pretendo apresentar meus projetos e informar sobre as discussões em andamento no Conselho, garantindo a transparência do meu mandato, bem como publicar assuntos pertinentes, relacionados à Universidade.




segunda-feira, 26 de maio de 2008

A DESeducação no "Brasiu":

O jovem vai à escola, esperando adquirir conhecimentos úteis para sua vida futura, mas quando chega lá se depara com o maravilhoso...



Dentro dele, principalmente na escola pública, todos estão sujeitos às normas do MEC (Ministério de Esquerdização das Crianças) que determina que todos os professores "defte país", especialmente os de História e Geografia, doutrinem os alunos até que todos estejam convencidos de que Cuba é um lugar perfeito, que todos os males do mundo são culpa dos E.U.A. e do capitalismo e que a solução para tudo é o comunismo.



Após alguns anos sendo submetidos à "educação cidadã", mesmo sem ter aprendido a ler, escrever ou fazer contas, eles já estão prontos para eleger um "companheiro" analfabeto que vai salvá-los dos malvados "neoliberais".



Assim, a missão do MEC se cumpre e faz surgir um novo "cidadão consciente e engajado".




Mas como resolvem a questão da falta de qualidade no ensino básico?
- [ironia]Simples. Criando-se COTAS no ensino superior.[/ironia]